Entregas e devoluções

Aspetos Gerais

A Glow - Produtos Farmacêuticos LDA envia os seus produtos apenas a Portugal Continental.

Os prazos de entrega dependem do tempo de processamento do pedido, para a qual devemos adicionar o tempo de entrega, que pode variar dependendo da disponibilidade. São especificados na etapa de validação da encomenda e relembrados em e-mail recapitulativo da compra.

A data indicada para realização da entrega corresponde a uma data limite de entrega. 

Os produtos são enviados para o endereço indicado pelo membro no momento da compra. A fim de optimizar a entrega, é aconselhado que o membro indique um endereço para o qual a encomenda possa ser entregue dentro do horário de trabalho. 

A Glow - Produtos Farmacêuticos LDA  reserva-se na possibilidade de fraccionar o envio, sendo que os custos de gestão e entrega serão facturados num só envio.

Em caso de um atraso eventual na entrega, esta informação será enviada por e-mail. 

Modos de entrega

A Glow - Produtos Farmacêuticos LDA. envia as suas encomendas a Portugal Continental.

As expedições são feitas de segunda a sexta inclusive (excepto feriados). 

É-lhe enviado um e-mail de confirmação no momento da expedição da sua encomenda com o respectivo número atribuído. 

A Glow - Produtos Farmacêuticos LDA. sugere a entrega clássica com o CTTexpresso.

  • CTTexpresso
    A entrega faz-se no domicilio do cliente contra a assinatura num prazo de 24h a partir do momento em que a encomenda está na posse dos CTT em Portugal. Para uma encomenda que tenha sido recepcionada numa segunda feira, por exemplo, a entrega estará assegurada para o dia seguinte antes das 18h, uma SMS será enviada ao cliente desta forma a véspera da entrega da encomenda antes das 22h ou no dia da entrega durante a manhã apenas é efetuada uma tentativa de entrega. Se não for possível a primeira entrega, será deixado um aviso de passagem. Neste estarão indicados o dia e a hora durante a qual o estafeta tentou efetuar a entrega. O cliente não precisa de contactar os CTT, os CTT é que enviarão uma sms indicando em que posto a encomenda se encontra e até que data é que ela está disponível (3 dias). Se o cliente não passar para levantar a encomenda os CTT voltarão a enviar uma sms ao cliente. A encomenda fica disponível igualmente nos CTT durante um prazo de 3 dias. Este mesmo prazo sendo ultrapassado, a encomenda, ser-nos-à devolvida. 

A entrega é efectuada à entrada do seu domicílio apenas por um estafeta. A transportadora não possui direito a entrar dentro da sua residência. A transportadora contacta previamente o membro, a fim de prever a entrega da encomenda. Em caso de ausência será deixado um aviso de passagem na sua caixa de correio. Se na segunda passagem continuar ausente então o seu pacote ficará à sua disposição nos seus correios num prazo de 5 dias.

Problemas de entregas

Em caso de atraso ou do não recebimento da encomenda, o cliente pode contactar-nos no site da Glow - Produtos Farmacêuticos LDA. através do e-mail ou telefone, ou presencialmente na loja.

Em caso de devolução da encomenda às nossas instalações após uma impossibilidade de entrega desta, (por exemplo por morada do destinatário incorrecta), o cliente é automaticamente alertado através de correio electrónico. Para a eventualidade do cliente nada responder a Glow - Produtos Farmacêuticos LDA. reserva-se no direito de cancelar a encomenda, não sendo as despesas relativas aos portes reembolsadas. 

O direito de devolução permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detectados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei. 

No momento da entrega, recomendamos:

  1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
  2. Verificar se o produto está conforme o pedido efectuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. No caso de estar tudo conforme, aceitar a entrega.
  3. No caso de haver alguma inconformidade, ou seja, um erro no produto solicitado, ou um defeito visível, deve recusar a entrega e preencher o formulário destinado para estes casos, assinalando o problema.
  4. Restituir a(s) embalagem(ns) e todo o seu conteúdo ao estafeta

Prazo de devolução

Porque um engano é possível e a satisfação do utente é a nossa prioridade poderá efectuar a devolução do seu pedido até 14 dias após a compra. 

Aplicação 

Conforme o Directiva 2011/83/UE relativa aos direitos dos consumidores, como cliente consumidor, dispõe de um prazo de 14 dias para exercer o seu direito de retratação legal. 

No caso de uma encomenda de produtos, o prazo é descontado a partir da data de recepção dos produtos. No caso de uma encomenda de prestações de serviços, o prazo começa a partir da aceitação da oferta.

Para exercer esta faculdade de devolução, pode acessar:

  • Ao formulário de contactos no site da farmaciabentolino.com, colocando no assunto "Devoluções+Número de encomenda" ou então enviar um e-mail para encomendas.fbl@gmail.com.
  • Por telefone: 212 532 601 (De segunda-feira a quinta-feira das 9h às 18h e à sexta-feira das 9h às 17h) com custo de uma chamada nacional.

Exceções

Conforme o Directiva 2011/83/UE relativa aos direitos dos consumidores, os seguintes produtos não conferem o direito de devolução :

  • Aos contratos de prestação de serviços, depois de os serviços terem sido integralmente prestados caso a execução já tenha sido iniciada com o prévio consentimento expresso dos consumidores, e com o reconhecimento de que os consumidores perdem o direito de retractação quando o contrato tiver sido plenamente executado pelo profissional;
  • Ao fornecimento de bens ou à prestação de serviços cujo preço dependa de flutuações do mercado financeiro que o profissional não possa controlar e que possam ocorrer durante o prazo de retractação;
  • Ao fornecimento de bens realizados segundo as especificações do consumidor ou claramente personalizados;
  • Ao fornecimento de bens susceptíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
  • Ao fornecimento de bens selados não susceptíveis de devolução por motivos de protecção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
  • Ao fornecimento de bens que, após a entrega e pela sua natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros artigos;
  • Aos contratos celebrados em hasta pública;

Modalidades de devolução dos produtos: 

O cliente beneficia de um direito de retratação de 14 dias para devolver-nos um produto com o qual não esteja satisfeito, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril. Este prazo começa a contar a partir da data de entrega da encomenda. 

Em caso de não conformidade ou do exercício da faculdade de retratação, pode devolver os Produtos após recepção respeitando as modalidades seguintes:

  • Não será possível proceder a uma devolução se houver evidência clara que os produtos foram utilizados. Os produtos devem imperativamente ser devolvidos correctamente protegidos (selados, se aplicável), num perfeito estado de revenda (não danificados, sujos ou com vestígios de uso pelo cliente) e acompanhados de eventuais acessórios. 
  • Igualmente, por razões de higiene, e devido a sua natureza, certos produtos não podem ser devolvidos (por exemplo: produtos de cosmética, meias elásticas, lingerie, brinquedo íntimos, alimentação e dispositivos médicos classe IIa). 
  • Não serão igualmente aceites embalagens que não possuam identificação do expedidor (nome, apelido, morada, número de encomenda). 
  • As despesas de devolução são da responsabilidade do cliente. 
  • O exercício do direito de retratação dará lugar ao reembolso dos artigos (num prazo máximo de 14 dias a partir da data de devolução). O reembolso será feito por transferência bancária, Paypal e/ou em vale de desconto em função do modo de pagamento utilizado no momento da compra. 
  • Por favor, guarde o comprativo de expedição da sua devolução, ou seja, uma declaração escrita de um transportador ou serviço postal indicando o remetente e o destinatário da sua devolução, e justificando o envio efectivo dos bens. Em caso de não recepção da sua devolução nos nossos armazéns, poderemos pedir-lhe o seu comprativo de expedição. 

Em caso de devolução de produtos defeituosos ou não conformes, após recepção dos produtos devolvidos pelo nosso armazém, se for provado que o motivo da devolução é falso, uma penalidade de 10 euros será deduzida do reembolso da sua devolução. 

A encomenda a devolver deverá ser enviada para a morada seguinte :

  • Glow - Produtos Farmacêuticos LDA.
    Av. Vale de Milhaços, 34
    2655-386 Corroios

A sua encomenda será transportada até ao armazém da Glow - Produtos Farmacêuticos LDA.
O processo de devolução poderá ter uma duração de 15 dias.

No caso de artigos defeituosos ou de não funcionamento, a Glow - Produtos Farmacêuticos LDA responsabiliza-se pelo retorno do artigo.

Reembolso: 

A partir da data de recepção do seu artigo e durante 14 dias, esta garantia permite-lhe que seja reembolsado da integralidade do montante do mesmo. 

Ao exercer este direito de retratação, a Glow - Produtos Farmacêuticos LDA. compromete-se a reembolsar-lhe o valor total da sua encomenda num prazo máximo de 14 dias. As despesas de devolução ficam a cargo do cliente. 

A devolução total ou de uma parte dos produtos encomendados processará um reembolso do ou dos artigos devolvidos. Os portes de envio iniciais não serão reembolsados.

No caso do reembolso dos pagamentos realizados com o Multibanco, o reembolso será feito por transferência bancária, através do registo do IBAN. Este prazo pode ser mais estendido tendo em conta que o reembolso não é dependente do tratamento de Glow - Produtos Farmacêuticos LDA. mas de um banco parceiro da empresa. 


Apenas os artigos devolvidos dentro dos prazos, em perfeito estado e dentro da respectiva embalagem de origem (com os respectivos acessórios, manual, etc.) poderão ser objecto de um reembolso (os produtos danificados, sujos e que apresentem vestígios de utilização não serão aceites), isto para permitir a revenda pela Glow - Produtos Farmacêuticos LDA. 

Um e-mail de confirmação ser-lhe-à enviado assim que registarmos a sua devolução. 

Informamos ainda que o tempo médio devolução de uma embalagem nos nossos serviços é de 15 dias. 

Informamos no entanto que a legislação bancária não nos permite efectuar um reembolso para um cartão de crédito cuja data de validade tenha sido atingida. Também nesse caso, o nosso Serviço de Apoio ao Cliente entrará em contacto consigo para lhe pedir qualquer outro elemento que lhe permita reembolsá-lo(a) dentro dos melhores prazos. 

Aconselha-se a juntar às devoluções um formulário de devolução devidamente preenchido e assinado. Deverá devolver os seus produtos para a morada indicada. As devoluções podem ser efectuadas através da transportadora que desejar. No entanto, recomenda-se o envio em carta registada ou com aviso de recepção dos correios e a subscrição, se necessário, de um seguro junto da transportadora no valor dos produtos para se precaver de uma eventual perda ou dano. A Glow - Produtos Farmacêuticos LDA. oferece-lhe igualmente a possibilidade de devolver ou trocar os seus produtos na loja, cuja morada se encontram no nosso site. 

Para todas as devoluções poderá contactar o Serviço Apoio ao Cliente por e-mail (disponível no nosso site em "Contactos", com formulário de preenchimento fácil), onde lhe forneceremos todas as informações necessárias para o bom desenrolar do procedimento.